terça-feira, 22 de março de 2011

Para maior torcida, um presente


Timão assinou acordo com a emissora para a transmissão do Brasileirão de 2012 a 2015.


A diretoria do Corinthians publicou uma nota oficial, por meio do site do clube, comunicando o acordo com a Rede Globo para as transmissões do Campeonato Brasileiro no período de 2012 a 2015. Diferente do prometido pelo presidente Andrés Sanchez, os valores do contrato não foram divulgados, mas devem chegar a uma quantia acima dos R$ 100 milhões em um acordo que contempla os direitos de TV Aberta, fechada, internet, mobile, plataformas estáticas entre outros tipo de transmissão.


Esclarece-se que a proposta pública feita pela TV Record exige do Corinthians algo que, segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordo com o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence o direito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians, isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante, conforme proposto pela TV Record.


Após analisar todas as propostas para os direitos de transmissão, a direção do Corinthians tem a certeza de que assinou o melhor contrato da história do clube de Parque São Jorge, superando inclusive a previsão de faturamento do Clube dos 13. Um presente para os espectadores da TV brasileira, principalmente, corinthianos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário